VM de baixo custo com BuyVM

  • publicado 20/09/2013 00:53

Link Patrocinado: BuyVM

BuyVM Logo BuyVM é um serviço de hospedagem com servidor virtual (chamado VM ou VPS) de baixíssimo custo para quem dispõe de cartão internacional, deseja total controle do seu ambiente de deploy e não necessita de suporte just-in-time. O serviço é voltado para desenvolvedores experientes com perfil, capazes de fazer o deploy ponta-a-ponta de sua aplicação (DevOps). O www.italomaia.com é hospedado lá ; ).

Hospedando seu site

Após criar seu site, a próxima coisa que você quer fazer é colocá-lo em produção. Para esta tarefa, o que normalmente se faz é contratar um serviço de hospedagem de terceiros, que irá servir a camada de aplicação do seu site, o banco de dados e, talvez, gerenciar seu dns. Existem opções para todo gosto e todo bolso. A questão é, qual o nível de qualidade você está disposto a aceitar?

Se você é um desenvolvedor web iniciante, precisando de um hosting pré-configurado com todas as facilidades ao alcance do seu mouse, uma hospedagem compartilhada deve lhe atender. Desenvolvedores mais experientes podem se dar ao luxo de utilizar serviços mais requintados como PaaS, ServidorVirtual ou Servidor Dedicado, que permitem um melhor gerenciamento dos recursos disponíveis, enquanto exigem um melhor entendimento do que se pretende alcançar. Você pode conferir uma breve análise sobre os diferentes tipos de hospedagens neste link.

BuyVM

BuyVM é uma empresa norte-americana que tem por objetivo oferecer VPS de baixo custo e alta performance aos seus clientes. Os preços são tão bons que parecem irreais! Como oferecer um VPS a $15 por ano, como é o caso do plano inicial com OpenVZ? A BuyVM consegue.

Algumas práticas como não vender acima da capacidade do seu parque de servidores não somente garante a qualidade dos serviços para quem já é cliente, mas também garante credibilidade à empresa. Neste link você pode ver quantas VPS estão disponíveis no momento.

Atualmente www.italomaia.com roda em duas VM's de 512mb, uma com o servidor http e outra com o banco

Stallion

Todo o gerenciamento da VM é feito pelo Stallion, um painel online robusto que te permite fazer uma série de alterações e verificações nos seus serviços VM contratados.

WIP essa postagem é um work in progress. Como estou tendo pouco tempo para escrever no blog, e, para não deixar a mesma postagem durante muito tempo, vou liberar esta postagem antes de concluí-la. Na pior das hipóteses, os visitantes poderão acompanhar a evolução do texto. ; )